Rajoy promete ligação do TGV Galiza-Madrid para 2018

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, prometeu hoje que a situação económica não perdurará e antecipa que "as coisas estarão muito melhores" em junho do próximo ano, garantindo ainda a ligação por TGV entre Galiza e Madrid em 2018.

No seu discurso da 'rentrée' política citado pela EFE e proferido no Castelo de Soutomaior, em Pontevedra, onde o chefe do Executivo espanhol deixou uma mensagem de esperança aos militantes e povo espanhol.

Mariano Rajoy reconheceu que a situação é "dura" mas prometeu que "não irá perdurar no tempo", prometendo que desde que se cumpram os seus "deveres", quando acabar o ano político em junho do próximo ano "as coisas estarão muito melhor".

No dia em que o líder do PP assegurou também que a subida do IVA, que entrou hoje em vigor em Espanha, "não irá cair em saco roto" e que servirá, juntamente com os esforços de contenção que estão a ser feitos por todas as administrações, para manter os serviços públicos, pagar subsídios de desemprego e manter solidariedade territorial.

"Estou seguro que, não porque seja eu a dizer, sim porque o dirá o que importa, o Boletim Oficial do Estado, de que esta estará terminada no ano de 2018", afirmou Mariano Rajoy, mantendo assim o compromisso de terminar a linha que liga as duas regiões espanholas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG