Quatro feridos no primeiro dia do festival de San Fermin

Pamplona, em Espanha, recebe todos os anos centenas de pessoas que procuram a emoção das corridas de Touros do Festival de San Fermin. A primeira largada deste ano conta já com quatro feridos confirmados. A notícia é avançada pela CNN.

O primeiro dia das corridas anuais de touros em Pamplona, que percorrem a parte velha da cidade, contou com a participação de centenas de "corredores", que tentavam ir "um passo à frente" dos animais. Segundo fonte oficial da Cruz Vermelha 4 pessoas tiveram de ser assistidas no hospital local. Fontes dos serviços de emergência confirmaram que os quatro feridos, que receberam assistência hospitalar, registavam traumatismos de vários tipos.

Os comentadores da estação televisiva espanhola TVE consideraram que a corrida teve um começo seguro, relativamente à perigosa tradição, que regista 15 mortos desde que as corridas tiveram início, em 1924. A corrida é transmitida pela TVE, que paga à cidade de Pamplona pelos direitos exclusivos e posiciona 20 câmaras ao longo do percurso. A maior parte dos corredores são homens, que vestem um fato tradicional, branco, e, envergam lenços vermelhos. As mulheres que participam na corrida são muito poucas.

Os seis touros chegaram do rancho de Torrestrella e pesavam entre 470 e 635 quilogramas. Os touros são mortos ao fim do dia, quando se realiza a tourada.

As corridas continuam por mais sete dias, até 14 de Julho e são a principal atracção do festival em Pamplona, que atrai centenas de pessoas por ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG