Putin alude a um possível Estado no Leste da Ucrânia

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, aludiu hoje pela primeira vez à hipótese de vir a ser criado um Estado no leste da Ucrânia.

"Devemos começar a pensar imediatamente em discussões substanciais (...) sobre questões que dizem respeito à organização política da sociedade e a criação de u, Estado no sudeste da Ucrânia a fim de proteger os interesses legítimos das pessoas que ali vivem", declarou o chefe do Estado russo, segundo media russas citados esta manhã pela agência noticiosa AFP.

As declarações de Putin surgem depois de a União Europeia ter divulgado ontem de madrugada que pretende aprovar novas sanções contra a Rússia no prazo de uma semana. E a poucos dias da cimeira da NATO, em Cardiff, no Reino Unido. Esta está agendada para quarta e quinta-feira da próxima semana. Antes de chegar ao País de Gales, o Presidente dos EUA, Barack Obama, vai passar pela Estónia na quarta-feira. É a primeira vez, desde que chegou à Casa Branca, que o chefe do Estado norte-americano visita um Estado báltico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG