Princesa Diana deu telefones da família real à imprensa

A "princesa do povo" passou uma agenda de contactos telefónicos da família real ao tabloide britânico "News Of The World", em 1992, disse hoje Clive Goodman, ex-editor do jornal, ao Tribunal Central Criminal de Londres.

O "News of the World" fechou em 2011 na sequência de um escândalo de escutas telefónicas a membros da família real, políticos e de outras personalidades, incluindo cidadãos anónimos.

No julgamento que decorre na capital britânica, Clive Goodman afirmou que a Princesa Diana lhe tinha enviado o livro de contactos da família real em 1992 porque queria expor o seu marido, Carlos, Príncipe de Gales.

O jornalista, que foi condenado em 2007 por escutas telefónicas ilegais, disse que a Princesa de Gales "estava numa situação complicada com o Príncipe na altura. Sentia que estava a ser 'esmagada' pelas pessoas próximas dele e pretendia tirá-lo de lá", noticia a BBC.

Goodman, que se tornou editor real em 2000, é acusado de pagar a funcionários públicos para obter os contactos reais, apesar de ter dito ao Tribunal Central Criminal que nenhum dos contactos que obteve foi por esse meio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG