PP de Rajoy aumenta vantagem para PSOE

Uma sondagem do Centro de Investigações Sociológicas (CIS) referente ao mês de julho dá 30% de intenções de voto ao Partido Popular do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, contra 21,2% dos socialistas, agora liderados por Pedro Sánchez. Podemos surge como terceira força política.

De acordo com o barómetro revelado nos sites da imprensa espanhola, ambos os partidos caíram nas intenções de voto em relação à sondagem anterior, contudo a queda dos socialistas é mais acentuada. A sondagem foi feita antes da eleição de Sánchez, quando Alfredo Pérez Rubalcaba ainda estava à frente do PSOE.

O Podemos, liderado por Pablo Iglesias, surge como terceira força política, depois do sucesso que teve também nas europeias.

No barómetro, o PP surge com 30% das intenções de voto, menos 2 pontos percentuais que há três meses. O PSOE cai até aos 21,2%, naquele que é o seu pior resultado em várias décadas. O Podemos surge com 15,3%, superando a Izquierda Unida, que aparece com 8,2%, e a União Progresso e Democracia com 5,9%.

O barómetro foi realizado entre 1 e 9 de julho, tendo sido efetuadas 2471 entrevistas. O nível de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 2%.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG