Passos teve encontros com Obiang e vice-PR de Angola

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manteve hoje encontros bilaterais em Bruxelas com o presidente da Guiné Equatorial e com o vice-presidente de Angola, à margem da IV Cimeira UE-África, indicou fonte do gabinete do chefe de Governo.

No encontro com Teodoro Obiang Nguema foi abordada a próxima cimeira da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em julho, na qual deverá ser tomada uma decisão final sobre a adesão plena da Guiné Equatorial à comunidade, enquanto a reunião com Manuel Domingos Vicente se focou em questões bilaterais entre Portugal e Angola, acrescentou a mesma fonte.

Paralelamente, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, teve hoje encontros bilaterais com governantes da Guiné-Conacri, Gabão e Senegal, tendo previstas reuniões na quinta-feira com Gana e Costa do Marfim, e, eventualmente, Nigéria e Quénia.

Passos Coelho encontra-se em Bruxelas para a IV Cimeira UE-África, tendo participado já hoje, ao início da tarde, numa mini-cimeira sobre a República Centro-Africana, mas regressará na quinta-feira de manhã a Lisboa para participar no Conselho de Ministros.

ACC/ATF/VM // VM

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG