Papa Francisco vai ao Rio de Janeiro em julho

O Papa Francisco anunciou que tenciona participar nas Jornadas Mundiais da Juventude que se realizam em julho no Rio de Janeiro, no Brasil. O anúncio foi feito durante a homilia de hoje, na celebração da missa de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, na qual Francisco apelou à alegria dos fiéis.

"Preparem-se bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que este encontro seja um exemplo de fé para o mundo inteiro", disse o Papa, a propósito daquela que será a sua primeira viagem oficial.

Milhares de pessoas assistiram esta manhã à cerimónia na praça do Vaticano. A procissão e a missa de Ramos marcam o início da semana sante, um dos momentos mais importantes para os católicos. Na sua homilia, o Papa Francisco desafiou os fieis a serem felizes: "Não sejam tristes. Não se deixem prender pelo desalento. A nossa alegria não nasce do facto de possuirmos muitas coisas, mas do facto de termos encontrado Jesus", disse.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.