Pai e filho morrem após queda de 1600 metros nos Alpes

Um turista inglês de 48 anos e o seu filho de 12 anos foram encontrados mortos no Monte Branco, nos Alpes franceses, esta manhã pelas equipas de socorro, explicaram as autoridades à Agência noticiosa francesa AFP.

Pai e filho partiram a pé numa caminhada na neve, sem equipamento, no setor de Bossons no Monte Branco e acabaram por cair de uma passagem com centenas de metros de altura, o que levou à morte dos dois turistas ingleses, segundo as forças de socorro.

O pai de 48 anos ainda conseguiu lançar o alerta por telefone pelas 13:00, hora de Lisboa, ao centro operacional de Annecy, explicando que o seu filho tinha sofrido uma queda de uma passagem muito alta e que não o tinha voltado a ver.

As comunicações ficaram então cortadas, sem os serviços de socorro conseguirem voltar a contactar o homem para conseguir uma maior precisão quanto à localização dos dois ingleses, já que se tratava de uma zona muito vasta onde se teriam de fazer as buscas.

Com a ajuda de um helicóptero, as autoridades conseguiram resgatar os corpos dos dois turistas pelas 06:00 de hoje, hora de Lisboa, que terão caído então de uma passagem com 1.600 metros de altura.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG