'Ontem éramos desempregados, hoje somos milionários'

Alcalá de Henares, em Madrid, vendeu 130 séries no balcão número 4 do Bairro do Chorrillo. A alegria chegou hoje aos moradores locais premiados.

Numa altura em que muitos sofrem com a crise, o prémio 'El Gordo' é sem dúvida uma lufada de ar fresco. Desempregados, empresas em processo de falência e reformados viram hoje a sua sorte mudar, diz o site do jornal espanhol 'El Mundo'.

A alegria inundou Alcalá de Henares na manhã de hoje quando os números premiados anunciaram vários vencedores na cidade.

Um dos premiados com o chorudo número 76058 foi um casal de desempregados, Noelia e Luis. "Ganhámos 400 mil euros. Estamos felizes", gritavam incessantemente com um sorriso na cara que não dava para disfarçar. "Ontem estávamos desempregados, hoje estamos milionários", afirmava o casal que, num piscar de olhos, viu a sua sorte mudar. Com uma filha de seis anos para criar, os seus primeiros planos para o dinheiro consistem em "comprar uma casa grande e um carro", citados pelo site do jornal espanhol 'ABC'.

Outros dos congratulados foi um reformado que se deixou fotografar para a posterioridade com o número premiado nas mãos, diz o mesmo jornal.

Cristian Voika foi o primeiro a chegar ao balcão da lotaria. Cidadão de nacionalidade romena, também ele desempregado, expressou a sua felicidade: "Até agora não tinha trabalho. É uma alegria. Vou doar parte do prémio à Igreja Romena", afirmava, citado pelo 'El Mundo'.

Javier, um mecânico, tinha as lágrimas nos olhos quando chegou à Administração. "Estava a dormir quando a minha mãe me acordou. Pensava que era uma piada, mas é verdade", afirmava.

Também Charles, um adolescente de 16 anos, olhava pela janela do carro que o seu pai conduzia com o bilhete premiado. "Ganhei! Ganhei! Não acredito", gritava o jovem.

Em tempos difíceis e de crise, o Natal chegou mais cedo para os que viram hoje a sua sorte mudar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG