Oito feridos na segunda largada de touros em Pamplona

Oito pessoas ficaram feridas, entre elas dois jovens estrangeiros, atingidos por cornadas na segunda largada de touros da edição deste ano dos Sanfermines, a tradicional festa da cidade espanhola de Pamplona.

Segundo as autoridades médicas, os feridos mais graves são um jovem australiano de 24 anos e um norte-americano de 21 anos, ambos colhidos pelos touros, sendo que o primeiro foi atingido já na praça de touros onde finaliza a corrida.

O jovem australiano é o que se encontra com prognóstico mais grave, depois de ter sido atingido na parte interna do músculo da perna direita.

Os restantes feridos sofreram traumatismos de vários tipos, tendo caído durante a corrida de hoje, que ficou marcada pelo atraso de um dos touros, que logo na parte inicial da corrida se separou dos outros.

Milhares de pessoas de todo o mundo viajam anualmente para Pamplona, no nordetes de Espanha, para nove dias de festa marcados, todos os dias às 9:00, por uma largada de touros que percorre as ruas da cidade e termina na praça de touros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG