Obama felicita Enrico Letta e o seu Governo

O Presidente norte-americano, Barack Obama, felicitou hoje "calorosamente" o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, manifestando o desejo de cooperar com o novo Governo italiano de forma a promover "o crescimento dos dois lados do Atlântico".

"Os Estados Unidos e a Itália partilham uma amizade duradoura e fundamental, construída sobre os nossos valores e o nosso compromisso comum de promover a paz, a liberdade e a prosperidade nas nossas regiões e no mundo, em particular como aliados na NATO", indicou a Casa Branca em comunicado.

O Presidente Obama quer "trabalhar em colaboração com o primeiro-ministro Letta e com o Presidente Napolitano, numa altura em que os dois países se empenham em promover o comércio, o emprego, o crescimento dos dois lados do Atlântico e enfrentam desafios difíceis em matéria de segurança".

O novo Governo de coligação liderado por Enrico Letta, do Partido Democrata (centro-esquerda), tomou hoje posse, numa cerimónia no palácio do Quirinal.

Obama felicitou "calorosamente" o novo primeiro-ministro "em nome do povo norte-americano".

Aos 46 anos, Letta será um dos mais jovens primeiros-ministros da União Europeia e o seu Governo põe fim a dois meses de impasse político no país.

O novo Governo italiano deve apresentar na segunda-feira o seu programa no parlamento e tem de obter um voto de confiança das duas câmaras.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG