Neve leva a cancelar 176 voos, TAP só com atrasos

Uma queda de neve intensa provocou hoje o cancelamento de 176 voos e importantes atrasos nos aeroportos de Londres, incluindo o de Heathrow, um dos de maior tráfego em todo o mundo.

Alguns voos da TAP registaram atrasos, mas nenhum foi cancelado, disse à Lusa fonte oficial da companhia aérea. Já a British Airways cancelou um voo de Londres com destino a Lisboa, com chegada prevista para as 22h40, indicou fonte oficial da ANA à Lusa. Milhares de passageiros foram afetados, depois de várias companhias terem cancelado os seus voos, tanto de partida como de chegada. O número de cancelamentos poderá aumentar durante a noite.

O aeroporto de Heathrow -- que opera uma média de 1300 voos diários -- confirmou através de um comunicado o cancelamento pelas companhias aéreas de 74 partidas e 58 chegadas, para além de vários atrasos. O aeroporto aconselha os passageiros a comprovarem o estado dos seus voos antes de iniciarem as respetivas viagens. Também no aeroporto da 'City', situado a este de Londres, foram cancelados 44 voos, para além de terem ocorrido muitos atrasos e desvios de voos devido à fraca visibilidade durante a tarde na capital britânica.

Alguns dos passageiros de voos domésticos afetados foram deslocados através de autocarros, apesar das condições meteorológicas estarem a dificultar também o tráfego automóvel. Nenhum dos aeroportos afetados teve que fechar, mas as condições de visibilidade levaram os controladores aéreos a reduzir o número de voos. A previsão meteorológica para as próximas horas aponta para a extensão da neve a outras zonas do centro e norte do país.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG