Ministro das Finanças grego candidato a líder do Pasok

Evangelos Venizelos é candidato único à liderança do Pasok, anunciaram os socialistas gregos este fim-de-semana. Ministro das Finanças, de 54 anos, será formalmente eleito líder do partido no dia 18, tendo em vista as legislativas antecipadas na Grécia, que estão agendadas para o dia 15 de abril.

Após a demissão do ex-primeiro-ministro George Papandreou, que liderou durante dois anos a política de austeridade na Grécia, Venizelos será agora o rosto dos socialistas neste escrutínio.

Nomeado para as Finanças em junho do ano passado, depois de ter passado pela importante pasta ministerial da Defesa, Venizelos foi responsável pela aprovação do segundo plano de resgate para a Grécia no valor de 100 mil milhões de euros.

Os socialistas participam atualmente no Governo de coligação grego, em conjunto com os conservadores da Nova Democracia, num Executivo liderado pelo tecnorata Lukas Papademos.

O conselho nacional do Pasok rejeitou as candidaturas de dois outros quadros do partido à liderança do mesmo, depois de considerar que não tinham um número de apoiantes suficiente, enquanto Venizelos contava com cerca de 200, segundo noticiou a televisão estatal NET.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG