Manifestantes ocupam sede do partido de Ianukovitch

Manifestantes atacaram hoje com 'cocktails' Molotov a sede do partido do Presidente da Ucrânia, Viktor Ianukovitch, o Partido da Regiões, em Kiev, constataram os repórteres da AFP no terreno. E ocuparam a mesma.

Entre 200 e 300 manifestantes atiraram pedras e 'cocktails' Molotov contra o edifício do partido, tendo quebrado vidros de várias viaturas e forçado com um machado a entrada de uma garagem situada no imóvel. Em seguida, diz AFP, os manifestantes ocuparam a sede do Partido das Regiões em Kiev.

Esta informação surgiu depois de uma outra que dá conta de confrontos entre manifestantes e polícia antimotim perto do Parlamento ucraniano, o qual vai discutir hoje uma reforma constitucional que poderá reduzir os poderes presidenciais.

A polícia recorreu ao gás lacrimogéneo, disparando granadas e balas de borracha sobre os manifestantes, depois de estes terem atirado pedras na direção dos polícias que fazem o cordão de segurança à volta do Parlamento. Outros manifestantes, encapuçados, incendiaram com recurso a 'cocktails' Molotov dois camiões que estavam estacionados nas imediações do Parlamento. A seguir a polícia ripostou com canhões de água.

Segundo os repórteres da AFP nas imediações do Parlamento, em Kiev, um fotógrafo ficou ferido por uma granada de gás lacrimogéneo e hospitalizado.

Os confrontos de hoje entre manifestantes e agentes da autoridade são os piores desde o final de janeiro, em que morreram quatro pessoas, tendo mais de meio milhar ficado feridas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG