Mães de calendário erótico alcançaram objetivo

A coragem das mães de 16 alunos de um colégio de Valência compensou. As mulheres despiram-se para um calendário erótico e conseguiram angariar fundos para os seus filhos poderem beneficiar do transporte escolar.

Quarenta dias depois de o calendário ter sido conhecido, as mulheres conseguiram obter fundos suficientes para o transporte escolar dos filhos. Cada exemplar foi vendido a cinco euros e, até ao momento, pagará três meses de transporte aos alunos. "De momento temos para pagar uns três meses de transporte de autocarro, mas esperamos conseguir fundos para o ano inteiro. No dia 7 de janeiro vão poder desfrutar do transporte 36 meninos da povoação de Monserrat e das suas urbanizações para irem para o colégio Evaristo Calatayud", explicou o porta-voz das mulheres, citado pelo jornal espanhol El Pais.

Quem também contribuiu para o sucesso da venda foram os jogadores da equipa principal do Valência, que assinaram alguns dos calendários para que o seu valor fosse maior. "São muitas as pessoas que demonstraram a sua solidariedade. Não houveram comentários machistas nem fora do contexto. As pessoas compreenderiam que tínhamos de chamar a atenção", disse Yolanda Peiró, uma das mães que participou na publicação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG