Letizia quebra protocolo para ouvir cidadã em dificuldades

A mulher chamou Letizia quando a princesa das Astúrias terminava uma visita oficial a centro de assistência social, em Valência. Contou-lhe que está a ponto de ficar sem casa porque não a pode pagar ao banco e que os filhos estão desempregados.

A mulher do herdeiro da coroa espanhola terminava no domingo a visita à Associação Valenciana de Caridade, uma instituição de assistência social independente, quando, à porta, começaram a chamá-la. Com um gesto discreto, a princesa pediu à equipa que a acompanhava que aguardasse um pouco e dirigiu-se à multidão, sempre com os seguranças e a polícia atentos aos seus movimentos.

O que seriam cumprimentos de cortesia transformaram-se numa conversa de contornos mais sérios. Uma das senhoras pede ajuda a Letizia e conta-lhe que está a ponto de ser desalojada de casa e que os três filhos estão no desemprego. "O que é que isto provoca? Drogas, álcool, depressões e que as pessoas se matem", diz-lhe a mulher.

Letizia ouviu as palavras da cidadã espanhola durante alguns minutos e no final, de semblante mais carregado, despediu-se dos anfitriões e entrou no carro.

Entrevistada pelos meios de comunicação social, a mulher agradeceu a atenção da princesa das Astúrias. "Estou-lhe muito agradecida por me ter ouvido", afirmou, acrescentando que Letizia lhe disse para estar "tranquila" e que "tudo se solucionará".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG