Letizia fez cobertura do naufrágio do 'Prestige' para a TVE

Em 2002, Letizia Ortiz, hoje mulher do Príncipe Felipe de Espanha, foi a enviada da TVE à Galiza para fazer a cobertura do naufrágio do petroleiro 'Prestige'. Em 2003, contou ao ABC pormenores sobre a cobertura jornalística que tinha feito à maior catástrofe natural da história de Espanha.

Na entrevista, alguns meses depois do desastre, a ex-jornalista contava que era bom chegar a casa e estar com os seus entes queridos depois de ter testemunhado situações tão chocantes como aves mortas e cobertas de petróleo, a areia e a água pintadas de negro, etc...

Letizia foi, enquanto jornalista, um dos rostos mais conhecidos da TV pública. Tinha conhecido o Príncipe Felipe apenas um mês antes do naufrágio. Foi em outubro de 2002, nove meses após Felipe anunciar o seu rompimento com Eva Sannum, que Pedro Erquicia, diretor do programa "Documentos TV", da TVE, convidou Letizia para um jantar em sua casa com jornalistas. O Príncipe também iria comparecer. Depois disso encontraram-se apenas casualmente na entrega dos prémios "Príncipe das Astúrias".

Foi o desastre do 'Prestige' que os veio a juntar novamente, pois Felipe ia acompanhando e apoiando as vítimas da catástrofe, lembrou hoje o ABC. A cobertura do 'Prestige' foi um dos últimos trabalhos de Letizia enquanto repórter, diz o ABC.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG