Ladrão entra na Torre de Londres e rouba chaves a guardas

Um ladrão entrou na Torre de Londres e roubou um molho de chaves pertencentes aos guardas, numa surpreendente falha de segurança.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o ladrão conseguiu saltar o portão da frente e passar por uma entrada interna que dá acesso à fortaleza onde estão guardadas as joias da coroa. O homem conseguiu roubar um molho de chaves que dariam acesso a salas de conferência e ao restaurante. Estariam ainda no molho as chaves que controlam as pontes levadiças, pelo que a administração do local já gastou centenas de libras para trocar todas as fechaduras.

Os guardas da Torre detetaram o ladrão, mas só puderam anunciar a sua presença através de assistência radiofónica, não o podendo perseguir porque as restritas regras a que são submetidos os impedem de deixar os postos onde trabalham. No entanto, os pedidos de ajuda foram ignorados e o ladrão conseguiu fugir.

A Torre de Londres é tradicionalmente guardada pelos Beefeaters, apesar de estes serem apoiados por uma firma de segurança privada. A administração assegurou que as posses monárquicas mais valiosas não foram postas em risco, mas os acontecimentos já estão a pôr em causa o nível de segurança num dos pontos turísticos mais importantes de Londres. Um porta-voz dos Palácios Reais confirmou que está a ser realizado um inquérito interno para apurar responsabilidades.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG