Kate McCann participou em vigília de jovem desaparecida

A mãe de Madeleine McCann, Kate McCann, participou ontem numa vigília na Catedral de York, no Reino Unido, em homenagem a Claudia Lawrence, desaparecida há dois anos e que ontem comemorou o seu 37.º aniversário.

Segundo um comunicado a que o DN teve acesso, a mãe de Maddie, a menina inglesa que desapareceu a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve, foi convidada para esta vigília pelo pai de Claudia, Peter Lawrence. Os dois estiveram lado a lado durante o serviços religiosos que contou com a presença de mais de uma centena de pessoas na Catedral de York.

No final da cerimónia, Kate disse que «uma vigília representa um momento muito duro, mas que nos aproxima de outras pessoas que estão na mesma situação que nós». Relativamente a Claudia Lawrence, a mãede Maddie acrescentou ainda: «As nossas filhas têm idades diferentes e as circunstâncias em que desapareceram diferem também, mas partilhamos a mesma dor, o mesmo medo e a mesma esperança»

O serviço religioso esteve a cargo do Arcebispo John Sentamu, que desde o desaparecimento de Maddie tem sido um grande suporte para a família McCann. Esta cerimónia serviu também para relembrar a necessidade de se continuarem a desenvolver esforços para encontrar Madeleine McCann, entre outros desaparecidos. Aliás, o Arcebispo disse mesmo que a cerimónia tinha como objectivo permitir que as pessoas manifestassem o seu apoio não só às famílias de Claudia Lawrence e Madeleine McCann, como às de todas as pessoas desaparecidas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG