Itália põe Jaguar e Maserati oficiais à venda no eBay

O novo Governo italiano colocou centenas de carros usados pelos membros da administração pública, alguns de alta cilindrada, à venda no eBay, escreve o La Repubblica.

As licitações estão abertas até 16 de abril e logo depois de o primeiro carro ter sido colocado à venda online as ofertas começaram a cair. Segundo o diário La Repubblica o Governo de Matteo Renzi colocou à venda no eBay 1500 carros de serviços considerados não essenciais.

Dos 151 veículos colocados online até agora encontram-se BMWs, Alfa Romeos e Lancias, mas também nove Maseratis de alta cilindrada pertencentes ao Ministério da Defesa e também dois Jaguars.

A iniciativa partiu do próprio primeiro-ministro italiano, segundo o qual os carros de serviço se tornaram um símbolo do desperdício de dinheiro do Governo. Na sua conta de Twitter, quando chegou a secretário do Partido Democrático, Renzi escreveu: "Porque é que um subsecretário [de Estado] deve ter um carro oficial? Os subsecretários [de Estado] deviam andar a pé".

Antigo presidente da Câmara de Florença, Matteo Renzi, de 39 anos, chegou à chefia do Governo no passado dia 22 de fevereiro, após o afastamento de Enrico Letta, membro do seu próprio partido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG