Miss Universo em fato de banho de um milhão de dólares

A nova Miss Universo, a venezuelana Gabriela Isler, fez hoje a sua primeira presença oficial, em Moscovo, posando com um fato de banho no valor de um milhão de dólares, pois tem 900 pedras preciosas.

O fato de banho vestido pela Miss Universo tem 200 quilates de pedras preciosas

Segundo a AFP, a jovem de 25 anos, é já o rosto de uma marca de lingerie italiana e, nessa condição, posou este domingo para os fotógrafos com um fato de banho branco bordado com pedras preciosas. A peça de vestuário tem aplicações de diamantes, esmeraldas, rubis e peças em ouro. No total, são 200 quilates de pedras preciosas que enriquecem o fato de banho, avaliado em um milhão de dólares (cerca de 749 mil euros).

Vestindo tanta exuberância, Gabriela Isle fez, no entanto, questão de dizer que é uma pessoa humilde. "Eu sou uma rapariga simples. Concorri ao concurso para me divertir, para aproveitar o momento", disse aos jornalistas num grande hotel de Moscovo, onde decorreu o evento.

Mas, tendo em conta o valor desta peça de roupa, as medidas de segurança não foram deixadas ao acaso. "Foi contratada uma equipa de guardas que está armada, por isso, é bom que não haja ideias...", alertou a presidente da organização Miss Universo, Paula Shugard.

Recorde-se que o concurso Miss Universo nasceu nos Estados Unidos, em 1952, com o objetivo inicial de promover a moda de praia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".