Lukaschenko: "Melhor ser ditador do que gay"

Presidente bielorrusso respondeu às críticas que lhe foram feitas por dirigentes europeus, nomeadamente Guido Westerwelle, o ministro dos Negóciso Estrangeiros da Alemanha

Após ter sido apelidado como o último ditador da Europa pelo chefe da diplomacia alemã Guido Westerwelle, o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukaschenko, respondeu assim: "Quando ouço alguém falar em ditadura penso: antes ditador do que gay".

O chefe do Estado bielorrusso, citado pela agência oficial Belta, referia-se ao facto de o ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, do partido liberal, parceiro de coligação da CDU, ser assumidamente homossexual.

Lukaschenko tem sido alvo de sucessivas sanções da UE, por acusações de violação de direitos humanos e liberdade de expressão e de imprensa no seu país.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...