Incêndio mata seis pessoas no norte de Espanha

Seis pessoas da mesma família, incluindo três menores, morreram hoje num incêndio de uma casa rural na localidade espanhola de Tordomár, a cerca de 38 quilómetros de Burgos), que provocou também cinco feridos.

José María Arribas, subdelegado do Governo na região, confirmou aos jornalistas que o incêndio ocorreu cerca das 02:30 locais (01:30 em Lisboa) e que os feridos são três adultos e duas crianças.

A informação inicial sugere que as mortes se deverão a inalação de fumo do incêndio, que ao que tudo indica terá começado com uma faísca que saltou para um dos móveis da sala.

O fumo tóxico que causou as mortes terá resultado da combustão de material plástico e de madeira que estava próximo da lareira.

Inmaculada Sierra explicou que a casa rural estava ocupada por 12 pessoas da mesma família, sete adultos e cinco crianças, residentes em Madrid e Gijón.

Sierra decretou três dias de luto na localidade.

O incêndio poderia ter tido consequências ainda mais graves, evitadas porque um dos adultos acordou com o fumo tendo conseguido, com a ajuda de alguns jovens que estavam num bar próximo, retirar as vítimas do local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG