Hotel de gelo tem de instalar alarmes de incêndio

É um hotel feito de gelo e neve onde os hóspedes dormem em camas a temperaturas tão baixas quanto os 8 graus negativos. Derrete na Primavera e reergue-se a cada Inverno, mas recentemente recebeu ordem de instalação de um alarme de incêndio.

O Ice Hotel, localizado na Suécia, na pequena cidade de Jukkasjarvi, foi concebido inicialmente como uma obra de arte, em 1990. Apesar de ainda hoje se manter fiel ao objetivo a que se propôs, reconstruindo-se todos os anos com um novo design, acabou por ganhar esta dimensão convidativa, vendo-se agora alarmado com esta surpreendente proposta.

"Ficámos um pouco surpresos a princípio, mas a verdade é que há coisas que podem de facto arder, como almofadas, sacos-cama ou peles", disse à Sky News a porta-voz Beatrice Karlsson, que ressalvou igualmente que o principal interesse do hotel consiste na segurança dos clientes, pelo que o pedido seria, obviamente, respeitado.

A anual reconstrução desta estrutura é sempre um desafio e este novo apetrecho veio acrescer a dificuldade. O alarme foi testado pela primeira vez o ano passado pelo departamento local dos bombeiros e fará parte, este Inverno, do hotel que estará aberto entre dezembro e abril de 2014.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG