Hollande e Sarkozy no túmulo do soldado desconhecido

Presidente eleito e Presidente cessante estiveram juntos nas comemorações do fim da II Guerra Mundial no Arco do Triunfo.

Hollande e Sarkozy depositaram uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhcido no Arco do Triunfo em Paris.

Os rivais que se enfrentaram duramente durante a campanha presidencial francesa apertaram as mãos e, juntos, depositaram ali a coroa de flores para assinalar o 8 de maio.

Em seguida, juntos, Hollande à direita e um passo atrás de Sarkozy, escutaram o hino nacional da França e um cântico da Resistência que foi entoado pelo coro do Exército francês, constatou a AFP.

No final, trocaram algumas palavras, saudaram algumas das personalidades ali presentes. "Há coisas que nos unem a todos, que vão para além da pessoa de Nicolas Sarkozy, da minha", disse apenas Hollande aos jornalistas, à saída da cerimónia.

A passagem de poderes entre os dois políticos está prevista para dia 15. Sarkozy, que era candidato à reeleição da UMP, perdeu a segunda volta das presidenciais. Hollande, candidato dos socialistas, saiu vencedor e devolveu o Eliseu à esquerda 17 anos depois de François Mitterrand ter deixado a presidência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG