Freira deu à luz em Itália e chamou Francisco ao filho

Uma freira natural de El Salvador deu à luz uma criança esta semana em Itália, apesar de garantir que desconhecia estar grávida, depois de sentir dores de estômago e ir para o hospital, noticiou hoje a imprensa italiana.

A mãe, de 31 anos, e o filho, que nasceu com 3,5 quilogramas, estão bem.

"Não sabia que estava grávida. Apenas senti dores de estômago", disse a freira, em declarações que lhe foram atribuídas pela agência noticiosa ANSA, a partir do hospital de Rieti.

O jornal 'La Repubblica' adiantou que o nascimento ocorreu na quarta-feira.

A ANSA adiantou que a freira deu ao bebé o nome de Francisco, o mesmo que foi escolhido pelo atual papa e um dos nomes mais populares de Itália, onde São Francisco de Assis é o muito amado patrono nacional.

Do hospital nenhum dirigente esteve disponível para comentar.

A freira desenvolve a sua atividade no convento dos Discípulas de Jesus, em Campomoro, perto de Rieti, que gere uma habitação de idosos. As notícias avançam que ela vai manter o bebé.

As suas irmãs freiras foram citadas a dizer que estavam "muito surpreendidas".

A madre superiora, Hermínia, assegurou que a freira "fez tudo sozinha" e que o resto das religiosas do convento não deram conta de nada.

"Não soube resistir à tentação, mas não fez mal a ninguém. Não percebo porque se dá tanta atenção a esta história", acrescentou a madre.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG