França e Alemanha querem drones a vigiar a Ucrânia

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da França e da Alemanha, Laurent Fabius e Frank-Walter Steinmeier, afirmaram hoje, em Berlim, que querem ver a OSCe tomar uma decisão rápida sobre a porposta de enviar drones de vigilância para a Ucrânia.

"Quero que isso de resolva o mais rapidamente possível", declarou Fabius, que hoje se tornou o primeiro chefe da diplomacia francesa a participar um conselho de Ministros alemão. Steinmeier, o seu homólogo, já tinha participado ele próprio num Conselho der Ministros francês.

Paris e Berlim transmitiram oficialmente na sexta-feira à OSCE uma proposta conjunta para enviar drones para vigiarem o cessar-fogo no leste da Ucrânia.

Estas declarações franco-alemãs surgem numa altura em que os Presidentes da Rússia e da Ucrânia, Vladimir Putin e Petro Porosenheko, têm previsto reunir-se em Milão no final desta semana.

Nessa reunião, disse ontem um funcionário do Kremlin, Yuri Ushakov, aos jornalistas, poderiam inclusivamente participar também os líderes da França e da Alemanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG