Falso bispo quase participa em reunião no Vaticano

Um falso bispo de origem australiana conseguiu aproximar-se dos cardeais que se preparavam para participar numa reunião preparatória do Conclave, hoje em Roma, só tendo sido detido quando se aproximou da entrada do Anfiteatro Paulo VI.

O australiano de Ralph Napierski conseguiu permanecer largos minutos na praça fronteira ao anfiteatro, tendo saudado vários cardeais e só foi detido ao ser notada as diferenças nas suas vestimentas eclesiásticas.

A sotaina que Napierski era nitidamente mais curta do que as dos verdadeiros bispos e cardeais, assim como era diferente a cor e formato da faixa episcopal e o crucifixo e corrente também eram distintos.

Napierski, que ao ser brevemente detido tinha consigo documentos falsificados que o apresentavam como representante de uma "igreja ortodoxa italiana", acabou por ser expulso do local sob os risos dos jornalistas presentes, escreve o El País, que relatou a história em primeiro lugar.

O australiano é um conhecido hacker e criou uma página web intitulada Corpus Dei, que tem por finalidade parodiar a doutrina e rituais católicos, lê-se naquele diário espanhol.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG