Espanhola registou-se como dona do Sol

O Sol já tem dono, uma espanhola chamada Angeles Durán. Esta senhora foi ao notário e conseguiu registar-se como proprietária da estrela. Nada na lei a impediu de o fazer.

"Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 km", afirmou a senhora ao jornal 'La Voz de Galicia', que avançou a notícia.

Antes de conseguir fazer a escritura no notário, os funcionários consultaram a lei e nada os impedia de registar Angeles Durán como dona do Sol. Ela explicou que se apropriou do Sol por usocapião e por "não existir nem haver conhecimento em cinco milhões de anos de nenhum proprietário até à presente data", segundo o jornal. Além disso, segundo a espanhola, existe um convénio internacional segundo o qual nenhum país pode ser dono das estrelas, mas não vincula isso aos particulares. Lembrou ainda que um norte-americano se tornou proprietário de quase todos os planetas e da Lua. Deixou-lhe o Sol.

Segundo o jornal, agora Angeles Durán terá de fazer uma escritura no registo de propriedade espanhol. O pior é que "esse organismo não tem competência sobre o Sistema Solar".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG