'El Gordo' distribui milhões por Espanha em crise

Como o próprio nome indica o 'El Gordo' significa precisamente isso: gordo, grande, o maior. De facto trata-se do maior prémio da lotaria em Espanha e, este ano, já está a levar felicidade a muitas famílias.

Ao contrário do que acontece com outras lotarias, a lotaria espanhola não tem apenas um 'jackpot' mas antes vários números vencedores. A lotaria de Natal já conquistou uma fama tão elevada que, em Espanha, quase todos os 46 milhões de habitantes ficaram hoje colados à televisão para ouvir as crianças cantar os números vencedores.

O Teatro Real abriu as suas portas à 8.00 horas locais (7.00 em Lisboa) e, meia hora depois as bolas eram metidas nos respetivos bombos onde começavam a girar e a premiar. O sorteio da Lotaria de Natal comemora este ano 200 anos de existência e partilhou 2529 milhões de euros em prémios, sendo o último ano em que está livre de impostos, notícia o jornal espanhol 'El Mundo'.

A emoção contida durante todo o ano começou hoje de manhã a vir à tona. O Natal chegou mais cedo a Espanha, várias cidades foram agraciadas hoje com prémios elevados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG