Dona de café tem placa a avisar clientes que é negra

A proprietária de um café em Inglaterra colocou um aviso na porta "Sou uma mulher negra... Se é alérgico a pessoas negras, não entre."

Martha-Renee Kolleh, proprietária do Yeanon Cafe em Osset, West Yorkshire, colocou uma placa na porta do seu estabelecimento a avisar os clientes que é de raça negra. Segundo a dona do café explicou à BBC, algumas pessoas olham para a sua cor de pele e saem do café, situação que a incomoda e à qual quer pôr um ponto final.

O vereador local, Tony Richardson referiu que ficou "chocado" com a revelação da dona do Yeanon Cafe, no entanto, ofereceu-lhe o seu total apoio. O porta-voz do Conselho de Wakefield disse que estava "obviamente preocupado" com a questão.

Martha Kolleh referiu que as reações à placa eram muito diferentes: Alguns acham divertido e dizem que já era tempo de colocar a placa, outros, simplesmente leem a placa e vão embora "ouvi um ou dois palavrões sobre o aviso prévio", disse Martha Kolleh à BBC.

A proprietária do café explicou ainda que muitas pessoas a tinham apoiado em Osset, no entanto, se o negócio não melhorar, terá que fechar a porta no outono. Inclusive, foram muitos os que deixaram mensagens de apoio na página do café de Martha. Uma delas afirma: "Boa sorte para o seu negócio! É tão triste que precise de colocar uma placa na porta por causa dos fanáticos e idiotas deste mundo. Desejo-lhe muito sucesso."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG