Depois do "café con leche", Botella fala sobre limpeza

Depois do famoso "café con leche" durante a campanha de Madrid para organizar os Jogos Olímpicos de 2020, Ana Botella voltou agora a espantar com uma das suas pérolas, dizendo que os madrilenos estão "habituados a um nível de limpeza muito elevado".

A presidente da Câmara de Madrid, Ana Bottela, disse hoje que não partilha da impressão de muitos madrilenos de que as ruas da cidade estão cada vez mais sujas, principalmente desde que em agosto a gestão da limpeza urbana foi entregue a várias empresas privadas. E justificou-se.

"Nós estamos habituados a um nível de limpeza muito elevado e que nos estamos a esforçar para manter", disse Botella, segundo o jornal El Mundo.

A autarca de Madrid disse ainda que os turistas percebem a diferença. "Em Madrid há recolha de lixo todos os dias, enquanto que em Londres é apenas uma vez por semana", explicou.

De recordar que em setembro, na defesa da candidatura de Madrid à organização dos Jogos Olímpicos de 2020, Botella discursou num inglês com fortíssimo sotaque espanhol e usou a expressão "a relaxing cup of café con leche in Plaza Mayor" como uma das razões para a capital espanhola ganhar a competição.

Esta expressão tornou-se numa das mais repetidas em Espanha e nas redes sociais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG