Comboio com corpos do MH17 chegou a Kharkiv

O comboio-frigorífico que transporta os corpos dos passageiros do voo MH17, provavelmente abatido no Leste da Ucrânia na quinta-feira passada por um míssil, já chegou a Kharkiv, cidade controlada pelo Governo de Kiev, garante a AFP.

Os corpos das vítimas devem ser entregues a uma delegação holandesa que os transportará de avião para Amesterdão onde as suas identidades serão verificadas, antes de serem entregues às famílias, através dos serviços dos seus países.

O comboio, composto por cinco carruagens-frigoríficas, com a inscrição Donbass, entrou primeiro na estação de Kharkiv-Balachovski, tendo terminado o seu percurso na oficina de tanques de Malychev.

Segundo um líder rebelde, 282 corpos, dos 298 passageiros que seguiam a bordo do avião da Malaysia Airlines, foram encontrados, bem como partes de outros 16.

O Boeing 777, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur, caiu na quinta-feira no Leste da Ucrânia, tendo provavelmente sido abatido por um míssil disparado, segundo informações dos Estados Unidos, de uma zona controlada "pelos rebeldes apoiados pela Rússia".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG