Cinco detidos após confrontos em Atenas

Pelo menos 18 pessoas foram hoje identificadas pela polícia em Atenas, após confrontos com as forças de segurança no centro da capital grega, segundo a polícia local.

A polícia grega informou que cinco destas 18 pessoas acabaram por ser presas.

A mesma fonte indicou que quatro elementos das forças de segurança ficaram feridos e foram transferidos para um hospital militar.

A polícia lançou hoje gás lacrimogéneo contra jovens que atiravam pedras e 'cocktails molotov' contra as forças da ordem no centro de Atenas, à margem de uma manifestação dos sindicatos contra os planos de austeridade do Governo.

A polícia referiu que estes jovens podem estar associados ao movimento dos "indignados", acampados há várias semanas no centro de Atenas.

Milhares de manifestantes desfilaram hoje no centro de Atenas depois do apelo dos sindicatos para saírem à rua para protestar contra um projecto de lei que prevê mais medidas de austeridade e cuja aprovação é determinante para que o país continue a receber o apoio financeiro dos parceiros e credores europeus.

A Grécia está hoje parcialmente parada devido ao início de uma greve de 48 horas, convocada para protestar contra o novo pacote de medidas de austeridade, que deverá ser votado na quarta-feira e na quinta-feira, no Parlamento.

A greve foi convocada pelos dois grandes sindicatos gregos, o GSEE, representativo dos assalariados do sector privado, e o ADEDY, representativo do sector público.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG