Choque entre TGV e comboio regional provoca 40 feridos

Um choque entre dois comboios franceses, um TGV (comboio de alta velocidade), e um comboio regional na linha Pau-Bayenne, provocou 40 feridos, entre eles quatro em estado grave, segundo a prefeitura dos Pirenéus Atlânticos.

O acidente ocorreu no início da tarde de hoje, perto do departamento francês de Denguin, sudoeste de França, a 17 quilómetros de Pau, nos Pirinéus Atlânticos. O TGV, com um percurso entre Tarbes e Paris, transportava 178 passageiros, enquanto o comboio regional, que ligava Pau a Dax, transportava 70 pessoas, de acordo com a AFP.

Segundo o jornal francês 'Le Monde', a circulação entre Pau e Bayonne está interrompida, enquanto bombeiros e polícia evacuam os feridos.

Um correspondente da BBC afirmou que o acidente ocorreu pouco depois de o TGV retomar a sua circulação, após uma breve paragem. A velocidade a que o TGV avançava na altura poderá ter evitado um acidente de maior escala, segundo a estação britânica.

A colisão entre os dois comboios segue o recente relatório acerca do descarrilamento de um comboio em julho de 2013 no sul de Paris, em Brétigny-sur-Orge, que provocou sete mortos. O relatório evidencia o mau estado geral da rede ferroviária francesa, atribuído sobretudo à falta de inspeções de segurança.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG