Cameron falha teste de cidadania no show de Letterman

David Cameron esteve ontem no programa norte americano 'The Late Show with David Letterman' e não conseguiu responder a algumas questões do apresentador sobre história do seu país.

O primeiro ministro britânico foi o primeiro a arriscar aparecer num programa do género norte americano e foi submetido a um "teste de cidadania". Primeiro falou sobre a política britânica e afirmou que não permitiam que os políticos pagassem publicidade televisiva, em jeito de crítica para o sistema norte americano.

"Eu nunca disse 'Eu sou David Cameron e aprovo esta mensagem'", afirmou. Em seguida a postura segura caiu quando começaram as perguntas. À questão "Quem escreveu 'Rule, Britannia!'?" - uma canção patriótica conhecida de todos os britânicos, o primeiro ministro respondeu a medo "Edward Elgar". Foi Thomas Arne, no entanto, que musicou um poema de James Thomson.

O quizz continuou com a Magna Carta, o documento que limita os poderes da monarquia britânica. David Cameron acertou na data em que foi assinada: 1215. Quanto ao significado do nome em inglês, já não soube responder. "Seria bom se soubesse isto", afirmou o anfitrião David Letterman.

Veja aqui parte do programa:

"O que é que aprendemos hoje? Que a universidade Eton e um diploma de Oxford não faz de alguém omnisciente. Em segundo lugar, que David Cameron é humano e pode cometer erros", escreve hoje o jornal britânico 'Telegraph' sobre a aparição do primeiro ministro no show de Letterman.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG