Cameron apanhado a dormir em casamento de família

A fotografia fez hoje as delícias dos jornais britânicos: o primeiro-ministro David Cameron a dormir uma sesta, descalço, por trás da cunhada, que posa para a câmara com uma taça de champanhe na mão, no dia do seu casamento.

Segundo a imprensa este é mais um exemplo da tendência de David Cameron para o "chillaxing", um neologismo formado por "chill out" e "relax".

"Quem está em pleno 'chillaxing' na cama?", pergunta o jornal The Times, notando que o primeiro-ministro britânico está a dormir ao lado da famosa pasta vermelha, usada para transportar documentos oficiais.

A fotografia foi tirada no passado dia 7, perto de York, no casamento de Alice Sheffield, meia irmã da mulher de David Cameron, Samantha. O primeiro-ministro tinha acabado de regressar da reunião do G20 na Rússia.

A imagem foi colocada por Emily Sheffield, a irmã mais nova de Samantha Cameron e editora adjunta na Vogue britânica, na sua página do Instagram. Segundo os media, a foto foi retirada na quinta-feira.

Hoje de manhã, Emily colocou uma mensagem no Twitter chamando-se de "idiota" e afirmando que não queria que a foto fosse vista por tanta gente.

"Ok, sou a idiota do dia. Para que conste eu tinha oito seguidores quando coloquei a fotografia, todos familiares e amigos, depois esqueci-me de a retirar #amadora", escreveu hoje de manhã Emily na sua conta do Twitter.

Alice Sheffield, de 32 anos, que dirige uma empresa de cosméticos, casou-se com Etienne Cadestin, um francês de 27 anos que trabalha como consultor imobiliário de luxo.

David Cameron ganhou reputação de ser um apreciador do 'chillaxing' desde a publicação de uma biografia que revela que ele gosta de beber de vários copos de vinho aos domingos e jogar ténis contra uma máquina que batizou de "Clegger", uma homenagem ao vice-primeiro-ministro Nick Clegg.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG