Café da Barbie promete fazer as delícias das mais pequenas

A companhia norte-americana de brinquedos Mattel vai inaugurar esta quarta-feira um café e restaurante em Taiwan dedicado à boneca Barbie, o único no mundo depois do encerramento em 2011 de um conceito semelhante em Xangai, sem sucesso.

A Mattel licenciou o grupo hoteleiro de Taiwan Sinlaku para abrir o "Barbie Cafe", num dos bairros mais movimentados da capital Taipé. "Escolhemos Taiwan porque os restaurantes temáticos são muito populares aqui. Estamos confiantes que o "Barbie Cafe pode promover a nossa marca", disse Iggy Yip, responsável pelos produtos da Mattel na China.

Coberto em cor-de-rosa, o café é o sonho de qualquer rapariga, diz Jessica Ho, trabalhadora de escritório e mãe de uma menina com cinco anos de idade. "Eu e a minha filha adoramos a Barbie, e este lugar é encantador, como um sonho tornado realidade. Vou trazê-la cá para comemorar o seu próximo aniversário", conta a mãe da menina à AFP.

Taiwan tem sido um dos maiores centros de produção de bonecas Barbie, depois da deslocalização de fábricas na China, no final de 1980.

Exclusivos