Brigitte Bardot anuncia que vota em Marine Le Pen

A actriz Brigitte Bardot anunciou hoje que irá votar, domingo - primeira volta das presidenciais francesas - na candidata de extrema-direita Marine Le Pen, uma "mulher admirável".

"Eu, votarei em Marine Le Pen. Considero esta mulher admirável. Ela propõe-nos coisas perfeitas em relação aos outros dois "fantoches"", afirmou Brigitte Bardot em entrevista ao jornal Nice-Martin. BB referia-se implicitamente aos candidatos Nicolas Sarkozy, o Presidente que se recandidata à sua própria sucessão, e ao candidato socialista François Hollande.

Bardot, de 77 anos, explica que o seu apoio a Marine Le Pen se prende com a oposição desta ao abate ritual de animais. Desde há muito que a principal ocupação pública da estrela francesa é a defesa dos animais, cujo abate ritual ela denuncia como sendo cruel para com os animais.

BB disse ainda que Marine Le Pen é "diferente" do seu pai, Jean-Marie Le Pen. "Esta FN versão Marine nada tem de terrível, nazi ou fascista. Ela conseguiu ser alterar a Frente Nacional que se tinha tornado um horror", disse BB.