Biógrafa diz que Sofia e Juan Carlos vão separar-se

Pilar Eyre, jornalista que escreveu o livro "A Solidão da Rainha", escreve hoje no jornal "El Mundo", que quando o príncipe Felipe se tornar rei, Sofia e Juan Carlos vão oficializar a separação.

Depois de anunciada a renúncia de Juan Carlos ao trono espanhol a favor do filho, a rainha Sofia veio a público dizer que "tudo permanecerá igual" e, segundo a jornalista Pilar Eyre, que escreveu o livro "A Solidão da Rainha", de 2012, isso quer dizer que esta vai viver separada do marido.

A jornalista, que no livro defende que Sofia e Juan Carlos dormem em quartos separados desde 1975 e que vivem vidas completamente separadas, escreve hoje no jornal "El Mundo" que "dentro de uns meses haverá um comunicado breve e sóbrio dando conta de que o casal optou por levar vidas separadas".

Segundo Pilar Eyre não haverá divórcio, mas apenas uma oficialização daquilo que já acontece há anos, ou seja, que Sofia e Juan Carlos vivem um casamento de fachada. "Até agora falavam através das suas secretárias e apenas se viam em receções oficiais... no futuro nem isso será necessário", terá dito uma fonte a esta jornalista, sustentando que será mais provável que, a partir de agora, a ainda rainha passe mais tempo na casa de Maiorca, na companhia da irmã, a princesa Irene, a sua melhor amiga.

Juan Carlos anunciou na segunda-feira que iria abdicar do trono a favor do filho. Felipe VI será entronizado dia 19.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG