Bento XVI reza pelas famílias das vítimas do massacre

Bento XVI disse aos familiares das vitimas do tiroteio em Newtown que estará próximo de todos "pela oração". O Papa expressou a sua tristeza pelo massacre durante a oração do Angelus, este domingo, na Praça de São Pedro, depois de celebrar uma missa de Advento na Igreja de Roma.

"Fiquei profundamente triste com a violência sem sentido na sexta-feira, em Newtown, no Connecticut. Asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam filhos, a minha proximidade pela oração", disse Bento XVI.

"Que o Deus da consolação alivie a sua dor", continuou o Papa, antes de dirigir a sua bênção para todos aqueles que foram "afetados por esta tragédia". O Papa abençoou também todos os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Já na sexta-feira, Bento VXI enviou uma mensagem a apresentar as suas condolências ao Arcebispo Jerald A. Doyle, que administra a diocese local no Connecticut. A carta foi lida numa cerimónia em memória das vítimas, numa das igrejas católicas de Newtown e falava na importância da memória das 27 vítimas do massacre, de que 20 eram crianças.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG