Ameaça de atentado obriga à evacuação da Torre Eiffel

A Torre Eiffel, em Paris, foi hoje à noite evacuada após uma chamada telefónica anónima que anunciou um atentado, disse fonte policial.

Um perímetro de segurança foi criado em redor do monumento e cerca de 1.400 pessoas foram retiradas, disse a mesma fonte.

A chamada telefónica anunciando um ataque pelas 21:30 locais (20:30 de Lisboa), foi recebida através no número de emergência da polícia francesa na região do Val-de-Marne, a partir de uma cabine telefónica neste arredor de Paris, disse a mesma fonte, que acrescentou que a unidade antiterrorismo está a investigar.

A ameaça foi recebida cerca das 19:30 locais (18:30 em Lisboa) e em menos de uma hora o edifício ficou vazio.

Na capital francesa, segundo a AFP, é habitual, os monumentos e edifícios públicos serem alvo de ameaças que "são levadas muito a sério", disse fonte policial à AFP.

Uma unidade especial da Polícia que investiga regularmente os monumentos está a investogar, um processo que poderá levar algumas horas, peo que o monumento já não deverá reabrir ao público esta noite.

A Torre, uma estrutura em ferro, ergue-se no campo de Marte, no centro de Paris, e é um dos monumentos emblemáticos da capital francesa. Com 324 metros de altura, foi construída em 1889 e foi até 1930 o edifício mais alto do mundo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG