A comissária europeia que caminha sobre o fogo

Violeta Bulc é a nova escolha do governo esloveno para Bruxelas. O facto de ser recém-chegada à política estará a preocupar alguns mas não aqueles que, como esta xamã, privilegiam a espiritualidade.

Violeta Bulc é a caixinha de surpresas eslovena. Formada em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Liubliana e com um masters em Ciência na Universidade Golden Gate da Califórnia, Bulc alcançou o grau de sundoor na Academia Xamanística da Escócia, acredita na energia positiva, na pessoa holística e no poder das redes. Apenas há um mês na política, a sua presença na Comissão Europeia - a confirmar-se - promete mudar o ambiente em Bruxelas.

Membro do partido do novo primeiro-ministro esloveno, Bulc foi convidada a integrar o Executivo e, a 18 de setembro último, tornou-se uma das sete mulheres do governo de Miro Cerar. Ministra sem pasta responsável pelo Desenvolvimento, Projetos Estratégicos e Coesão, a 2 de outubro passou ainda a vice-primeira-ministra. Era a energia positiva a funcionar...

Leia mais pormenores no epaper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG