Vencedor de lotaria quer 'fugir' ao aumento de impostos

Um homem ganhou o segundo prémio mais alto da história dos EUA e quer receber o dinheiro todo de uma vez para não ficar sujeito ao aumento de impostos previsto para 2013.

São 293 milhões de dólares, cerca 227 milhões de euros, a parte que este homem de Phoenix tem direito de um prémio total de 588 milhões de dólares (455 milhões de euros). Nos EUA há a possibilidade de se receber o dinheiro de forma faseada durante alguns anos ou então de uma vez só.

Este homem - que segundo o Telegraph vive nos subúrbios de Phoenix, é casado e está nos seus trinta anos -, quer receber todo o dinheiro de uma vez para fugir ao aumento de impostos que vai incidir fortemente sobre os mais ricos. Ou seja, em vez dos 227 milhões de euros, receberá 147 milhões, pagando desde já os impostos com a tributação atual.

O Telegraph cita um comunicado do vencedor, que prefere manter o anominato, no qual ele agradece "esta dádiva". Para a história ficará ainda o relato de ter deixado o bilhete de lotaria (antes do sorteio) no carro, à vista, durante a noite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG