Tiroteio fere dois jovens em escola de Filadélfia

Dois jovens ficaram feridos em resultado de disparos de um homem que atacou uma escola secundária na principal cidade do estado de Pensilvânia, Filadélfia, antes de se pôr em fuga.O estabelecimento de ensino foi encerrado, a título preventivo. A polícia deteve pouco depois o atacante.

Um jovem do sexo masculino e outro do sexo feminino foram ontem atingidos por disparos realizados por um indivíduo isolado que, em seguida, se pôs em fuga. O incidente sucedeu numa escola secundária de Filadélfia, principal cidade do estado do Pensilvânia, ao início da tarde (hora local; 21.00 em Portugal continental), tendo a polícia iniciado de imediato as buscas para deter o atirador. Este veio a ser detido pouco depois.

Os feridos foram transportados para o hospital, inspirando maior cuidado a rapariga, que terá sido atingida junto de "alguns órgãos vitais", indicou um porta-voz da escola. Não são ainda conhecidos os motivos do ataque.

Este é o segundo incidente do género desta semana, tendo o primeiro sucedido numa escola de Roswell na terça-feira, quando um jovem de 12 anos abriu fogo num ginásio onde decorria uma sessão de treinos. Do incidente resultaram dois feridos; o jovem foi detido.

Exclusivos