Terrorista teve namorada "meio portuguesa"

O mais velho dos dois irmãos suspeitos da autoria do ataque à bomba no final da maratona de Boston terá tido uma namorada "meio portuguesa, meio italiana", conforme o próprio disse em 2009.

Tamerlan Tsarnaev, atualmente casado com uma colega de curso de 24 anos - não identificada até ao momento - de quem tinha uma filha de três anos, terá namorado, algures entre 2008 e 2009, com uma rapariga "meio portuguesa, meio italiana", segundo o próprio disse nessa época.

Fotos de Tamerlan com a alegada namorada integram uma reportagem sobre o jovem de origem chechena que foi publicada em 2009. Segundo algumas fontes, Tamerlan terá sido interrogado pela polícia sob acusação de ter agredido a namorada naquele ano.

Na reportagem em questão, o jovem checheno afirma que "ela é muito bonita", e é "meio portuguesa, meio italiana". De acordo com o seu perfil no YouTube, ela ter-se-ia convertido ao islão.

Mas a mulher com a qual era casado Tamerlan não seria a namorada de há quatro anos. A jovem que surge nas fotos dessa época era loura enquanto a atual seria morena.

Segundo testemunhos de vizinhos, citados pelo Daily Mail, o casal poderia estar separado há, pelo menos, um ano. Supostamente, por Tamerlan ter "consagrado a sua vida à jihad".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG