Tempestade tropical coloca 6 províncias em alerta máximo

A República Dominicana colocou seis províncias em alerta ciclónico máximo e outras sete regiões em vigilância preventiva, antes da passagem da tempestade tropical Emily, anunciou terça-feira o centro de operações de urgência

As autoridades dominicanas suspenderam todas as actividades de lazer e aquáticas em toda a zona costeira e rios do país, noticia a AFP. No país vizinho, o Haiti, as autoridades também decretaram o alerta vermelho para todo o território a poucas horas da passagem da Emily, pedindo aos seus cidadãos para abandonarem as zonas de risco.

"Às 22:00 (hora de Lisboa), a Emily encontrava-se a 300 quilómetros a sul/sudeste de San Juan, capital de Porto Rico, e deslocava-se a 19 quilómetros por hora para o oeste/noroeste. De acordo com o centro norte-americano de furacões dos Estados Unidos, a tempestade tropical registou rajadas de vento até aos 85 quilómetros por hora.

De acordo com meteorologistas norte-americanos, os efeitos da tempestade tropical Emily (chuva e vento) poderão começar a sentir-se a partir de quarta-feira na República Dominicana e no Haiti.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG