Só com tortura se conseguiu matar Ben Laden

O possível candidato presidencial republicano Donald Trump disse hoje que Ben Laden não teria sido detectado e morto sem o uso de métodos reforçados de interrogatório dos detidos suspeitos de terrorismo nas prisões militares norte-americanas, noticia a AP.

O empresário do imobiliário e estrela de programas televisivos defendeu que métodos cruéis de interrogatório, como o que simula o afogamento do detido, foram necessários para detectar e matar Usama Ben Laden. Sustentou que esses métodos deveriam ser designados como tortura.

Trump falou hoje a uma organização empresarial no New Hampshire, Estado onde decorrerá a primeira eleição primária republicana. A taxa de aprovação de Trump caiu fortemente depois de o presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, ter apresentado o seu certificado de nascimento, em que prova o seu nascimento em solo americano.

Trump obtivera muita atenção ao sustentar que Obama não tinha provado que tinha nascido nos EUA, o que significaria que não era elegível para a presidência do país.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG