Sismo de magnitude 6,1 abala noroeste do México

Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter abalou esta noite a costa do estado mexicano de Sinaloa, noroeste do país, revelou o Serviço Meteorológico Nacional.

O organismo precisou que o tremor de terra foi registado às 21:40 locais de terça-feira (03:40 de hoje em Lisboa) com epicentro localizado a 145 quilómetros a sudoeste de El Dorado, uma localidade do município de Culiacán, capital de Sinaloa.

Segundo dados do Serviço Meteorológico Nacional, o movimento telúrico foi registado na zona marítima do Pacífico mexicano a uma profundidade de 10 quilómetros e ativou os protocolos de segurança das zonas costeiras.

Luis Felipe Puente, coordenador nacional de Proteção Civil indicou não terem sido reportados danos nos estados próximos ao tremor de terra.

O México está localizado numa das mais ativas zonas sísmicas do planeta, de interceção de várias placas tectónicas como a do Pacífico, Cocos e América do Norte.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.