Sem dinheiro para apanhar raposa à solta na Casa Branca

A paralisação do Governo dos Estados Unidos (shutdown) está a afetar pequenas coisas como o dia-a-dia da Casa Branca. Um dos exemplos mais recentes é uma raposa que invadiu os jardins da residência de Barack Obama e não há ninguém para a apanhar. A horta da primeira dama está também ao abandono.

Segundo o blogue Obamafoodorama, os jardins da casa Branca, que têm cerca de 7 hectares, foram invadidos nas últimas duas semanas por dezenas de esquilos e uma raposa.

Uma fonte da Casa Branca disse a este site que a raposa já foi avistada várias vezes, principalmente de madrugada e ao final do dia. O Obamafoodorama escreve ainda que esta não é a primeira raposa a habitar os jardins da Casa Branca, mas será certamente a que terá uma estadia mais longa.

E devido ao shutdown, que obrigou à dispensa temporária de milhares de funcionários do Governo federal, não há ninguém para apanhar os animais.

A famosa horta de Michelle Obama, a Kitchen Garden, também está a sofrer com o shutdown. De acordo com uma fonte da Casa Branca, os jardineiros ainda a trabalhar não estão autorizados a apanhar as colheitas, as ervas daninhas estão a alastrar e os vegetais a apodrecer no chão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG